Síntese da Sessão Ordinária de 22/04/2024

• Síntese da Sessão Ordinária de 22/04/2024

Assunto: Legislativo  |   Publicado em: 13/05/2024 às 15:30   |   Imprimir

SÍNTESE DA SESSÃO ORDINÁRIA REALIZADA NO DIA 22/04/2024

Reuniram-se de forma presencial os Vereadores da Câmara Municipal de Vereadores de Tenente Portela, às 18:30 horas em Sessão Ordinária, realizada no dia 22 de abril de 2024, com as seguintes presenças: Presidente DERLI DA SILVA/PSDB, Secretária IRINÉIA KOCH, e Vereadores: HEITOR HENRIQUE GROSS FURINI/PROGRESSISTAS, MAURO JOSÉ LUDWIG/PSDB, NATANAEL DINIZ DE CAMPOS/MDB E EDUARDO J. B. FERRARI/PT. Havendo número legal de Vereadores em Plenário, a Presidência em nome de Deus abriu os trabalhos, saudou os Vereadores e o público presente e pelo meio virtual, através de sua página no Facebook/YouTube e também aos ouvintes da Rádio Municipal de Tenente Portela Em seguida solicitou à Secretária a leitura das correspondências recebidas pela Casa. Após, dando continuidade, passou para o espaço de requerimentos e proposições dos senhores Vereadores. Logo após passou para discussão e votação dos projetos constantes na pauta:

DAS PREPOSIÇÕES E REQUERIMENTOS:

1. Requereu ao Poder Executivo que sejam adotadas as devidas providencias, com urgência, em relação ao abastecimento de água potável na Linha Vargas, uma vez que nos dias de estiagem é suspenso o fornecimento devido à falta de água no poço. Este requerimento foi subscrito pelos vereadores Heitor Henrique Gross Furini e Irineia Koch Lena.

Do Vereador Mauro Ludwig:

1. Requereu ao Poder Executivo as providencias necessárias para a efetivação da emenda parlamentar do ex Deputado Federal Onix Lorenzoni, que destinou R$ 50.000,00 para cada CTG de Tenente Portela.
  2. Requereu ao Poder Executivo para que o mesmo informe ao Poder Legislativo Municipal o porquê dá não realização mais do Quadro “Prefeito na Estrada”, no Facebook, o qual informava aos cidadãos as melhorias realizadas na estrada de nosso Município. Ou ainda, não podendo adquirir a roçadeira articulada, que seja realizada licitação para a realização do serviço.

DOS PROJETOS QUE DERAM ENTRADA NA CASA LEGISLATIVA:

PROJETO DE LEI 06/2024,do Ver. Derli da Silva: dispõe sobre critérios para denominação de ruas e praças e reserva de 1/3 de nomes de ruas para mulheres e dá outras providencias. Baixado para comissão de justiça e redação.

Por fim, nada mais havendo para a presente Sessão, a Presidência agradeceu a presença de todos e em nome de Deus encerrou os trabalhos. Secretaria da Câmara de Vereadores de Tenente Portela, em 23 de abril de 2024. Você ainda poderá acessar o site www.cmtenenteportela.rs.gov.br para obter mais informações do Legislativo Municipal de Tenente Portela.